Olhar Jurídico

Sexta-feira, 17 de maio de 2024

Notícias | Criminal

REGIME FECHADO

Homem que roubou e estuprou em Cáceres é condenado a cumprir 19 anos de prisão

Foto: Reprodução/Ilustração

Homem que roubou e estuprou em Cáceres é condenado a cumprir 19 anos de prisão
O juiz Jorge Alexandre Martins Ferreira, da Primeira Vara Criminal de Cáceres (225 km de Cuiabá), condenou Emerson Aparecido de Souza Cruz a cumprir 19 anos e oito meses de reclusão pelos crimes de roubo e estupro. A pena deve ser cumprida em regime fechado.


Leia mais 
TCU determina que Secopa não pague R$ 700 mil por serviços mal executados por empreiteira


Segundo dados do processo, no mês de março de 2010, Emerson abordou duas jovens no momento em que elas chegavam em casa e com uma arma de fogo em punho anunciou o assalto. No momento da ação, as vítimas foram levadas para o interior da residência, onde o condenado, além de roubar R$ 500, estuprou uma delas, que na época do acontecimento tinha 17 anos. 

Na ocasião, ele conseguiu fugir, mas foi preso pouco tempo depois e reconhecido pelas vítimas. Segundo o magistrado, as consequências dos crimes praticados por Emerson são gravíssimas, especialmente no que se refere ao abalo psicológico sofrido pela adolescente violentada por ele.

Emerson Aparecido de Souza Cruz também está sendo julgado por um segundo crime. Segundo a acusação, novamente depois de anunciar um roubo, ele levou um casal de namorados para próximo de um rio e ali estuprou a mulher. O namorado da moça chegou a empurrar o agressor, mas foi atingido com um tiro que transfixou as suas duas coxas. Logo após a ação, o agressor fugiu do local.

Leia mais notícias do Olhar Jurídico


Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet