Olhar Jurídico

Sexta-feira, 17 de maio de 2024

Notícias | Criminal

GOLPES DE FACA

Homem é condenado a 20 anos de prisão por matar namorado de sua ex-companheira

Foto: Reprodução/Ilustração

Homem é condenado a 20 anos de prisão por matar namorado de sua ex-companheira
O trabalhador rural Silvano Rodrigues de Oliveira foi condenado a 20 anos de reclusão em regime inicialmente fechado por ter assassinado o namorado de sua ex-companheira, com 11 golpes de faca, em uma via pública na cidade de Juara (650 Km de Cuiabá). A denúncia foi oferecida pelo Ministério Público Estadual (MPE).


Leia mais
CNJ acata pedido de sindicato contra corregedoria de Justiça de MT


No julgamento, os jurados acolheram a tese defendida pelo Ministério Público de que o crime foi cometido por motivo torpe, meio cruel e com a utilização de recurso que dificultou ou impossibilitou a defesa da vítima.

A vítima foi assassinada no dia 17 de julho do ano passado, por volta de 6h30, nas proximidades de sua residência. Na época, o crime gerou bastante comoção na cidade, considerando a brutalidade com que foi cometido.

“O réu praticou o crime por motivo torpe, isto é, pelo repugnante sentimento de posse pela pessoa de sua ex companheira, haja vista que já se encontrava separada dela há vários meses, e mesmo assim não admitia que a jovem se relacionasse com nenhum outro homem”, destacou o promotor de Justiça responsável, Leonardo Moraes Gonçalves.

Durante o julgamento,Moraes destacou que o réu agiu com frieza e brutalidade fora do comum. “O réu abordou o ofendido na rua, quando encontrava-se sentado em uma motocicleta, e dissimulando que gostaria de ter uma conversa com ele, aproximou-se e desferiu-lhe vários golpes, atingindo-o nas costas”, disse.

Logo após o crime, Silvano Rodrigues de Oliveira empreendeu fuga, mas acabou sendo preso preventivamente em agosto do ano passado.

Leia mais notícias do Olhar Jurídico


Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet