Olhar Jurídico

Sábado, 04 de maio de 2024

Notícias | Criminal

CRIME DA CASA DE SUSPENSÃO

Júri Popular condena mecânico a 44 anos de prisão por morte de pai e filho

Foto: Chico Ferreira

Júri Popular condena mecânico a 44 anos de prisão por morte de pai e filho
Depois de 14 horas julgamento o mecânico Francisco de Assis Vieira Lucena foi condenado a 44 anos de prisão em regime fechado pelo assassinato do professor da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Dario Luiz Scherner, de 45 anos, e o filho, Pedro Cesar Scherner, de 17 anos.

Os dois foram assassinados dentro de uma oficina mecânica de propriedade de Francisco, que era localizada na Avenida Tenente Coronel Duarte (Prainha), em Cuiabá. O crime foi motivado por uma discussão sobre o valor que seria cobrado para trocar o escapamento do automóvel das vítimas.

O advogado Hildebrando Evangelista de Brito, que patrocina a defesa do mecânico, informou que irá recorrer e pedir novo júri. Segundo a defesa não havia provas suficientes para comprovar o qualificador - motivo fútil - do homicídio. Durante o julgamento Francisco alegou que agiu em legítima defesa e que atirou em Dario e Pedro porque se sentiu ameaçado.

O Ministério Público Estadual (MPE), representado pelo promotor João Augusto Gadelha disse estar satisfeito com o resultado do julgamento e informou que não vai recorrer da decisão dos jurados.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet