Olhar Jurídico

Sábado, 04 de maio de 2024

Notícias | Criminal

amanhã

Mulher sem habilitação que atropelou e matou criança em cima de calçada vai a júri

Foto: Reprodução/Ilustração

Mulher sem habilitação que atropelou e matou criança em cima de calçada vai a júri
A Justiça Estadual levará a Júri Popular uma mulher acusada de matar atropelada, uma criança de 10 anos na porta da casa dela, em cima da calçada. O Tribunal do Júri ocorrerá na Comarca de Cáceres (distante 225 km a oeste de Cuiabá), a partir das 8h. O juiz da Primeira Vara Criminal da comarca, Jorge Alexandre Martins Ferreira, presidirá o júri.

O crime ocorreu em 28 de maio de 2011, sendo que o menor estava na porta de casa acompanhado de outras crianças. O caso causou grande repercussão na sociedade na época, o que acarretará na adoção de medidas de segurança como controle de entrada e saída do Plenário da Câmara Municipal, que tem capacidade para 100 pessoas.

Depois de 11 anos Arcanjo é julgado pelo assassinato do empresário Sávio Brandão; acompanhe aqui
MPF abre inquérito para apurar suposta apologia ao crime no "Cadeia Neles"

A defesa recorreu da pronúncia, mas o Tribunal de Justiça manteve a decisão. A acusação é de homicídio duplamente qualificado, por motivo torpe e recurso que teria impossibilitado a defesa da vítima. Para o julgamento foram arroladas 11 testemunhas.

A acusada declarou posteriormente à polícia que não tinha carteira de habilitação e que fugiu do local por medo de ser linchada. Ela foi presa e no ano passado, porém, em decorrência de complicações na gravidez, foi beneficiada pela prisão domiciliar.

À época do atropelamento, a vítima ficou internada na UTI de um hospital de Cuiabá por seis dias, teve as pernas amputadas, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. O processo tem seis volumes, cerca de 1.200 páginas.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet