Olhar Jurídico

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Geral

Procurador-geral do MPC-MT ressalta importância de produtos do TCE-MT

O procurador-geral do Ministério Público de Contas William de Almeida Brito Júnior parabenizou o Tribunal de Contas de Mato Grosso por duas publicações lançadas recentemente, a Carta de Serviços ao Cidadão e os Resultados Efetivos de Controle Externo 2006-2011.

A Carta de Serviços informa todos os canais de comunicação que o Tribunal de Contas tem, bem como os produtos disponíveis à população e aos gestores, como por exemplo o Portal do Cidadão com todas as informações para os cidadãos exercerem o controle social.

Durante a sessão o procurador-geral do MP de Contas ressaltou que ficou feliz em receber os produtos do TCE-MT. "Parabenizo aos conselheiros, conselheiros substitutos e membros do tribunal na pessoa do presidente José Carlos Novelli, primeiramente pela elaboração dessa Carta de Serviços ao Cidadão, porque a existência de qualquer órgão público é realmente prestar serviços de qualidade à população e também pelos Resultados Efetivos de Controle Externo 2006-2011", disse o procurador-geral.

Os Resultados Efetivos mostram o primeiro ciclo do Planejamento Estratégico de Longo Prazo (2006-2011), iniciado pela gestão do presidente José Carlos Novelli em 2006 e continuado pelos presidentes seguintes, os conselheiros Antonio Joaquim e Valter Albano.

Atualmente o TCE-MT já está no segundo Planejamento de Longo Prazo (2012-2017) e isso motiva os membros do MPC-MT a buscar essa ferramenta de gestão. "Esse trabalho mostra que a instituição está amadurecendo cada vez mais em todos os aspectos. Esse é outro marco histórico, principalmente pelo aniversário de 60 anos do TCE-MT, que será comemorado este mês", disse William Brito.

O presidente do TCE-MT José Carlos Novelli agradeceu as palavras do procurador-geral do MPC-MT dando ênfase a esses dois documentos. "É um trabalho de consolidação dos seis primeiros anos do Planejamento Estratégico. A Carta de Serviços é uma iniciativa para que todos possam ter acesso fácil ao TCE-MT. Aproveito a oportunidade para agradecer ao conselheiro Valter Albano que coordena a equipe e a comissão do Gespública, que busca uma gestão de excelência permanente para o Tribunal de Contas de Mato Grosso e também para toda a equipe de planejamento do TCE, na pessoa do doutor Floriano Grzybowski, assessor especial de Planejamento e Desenvolvimento Organizacional."

De acordo com Novelli, o apoio dos procuradores e conselheiros substitutos é imprescindível para o bom andamento da gestão do Tribunal de Contas. "Sem o trabalho e o apoio de todos jamais poderíamos alcançar as metas arrojadas da nossa gestão e que são implementadas e alcançadas com humildade, afinco e determinação."
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet