Olhar Jurídico

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Geral

Querência lança processo seletivo para credenciamento de conciliador

A Comarca de Querência (945 km a nordeste de Cuiabá) lançou processo seletivo para credenciamento de conciliador. O período de inscrição começou nesta segunda-feira (07) e vai até 5 de novembro.

A inscrição é gratuita e deve ser realizada na sede do fórum da cidade, no período das 12h às 19h, com apresentação de cópia do RG e uma foto 3/4. A prova já está marcada para o dia 10 de novembro e será aplicada a partir das 8h no próprio fórum.

Para se candidatar a pessoa deve possuir alguns requisitos como ser bacharel ou acadêmico do 5º semestre ou 3º ano do curso de Direito, ter no mínimo 18 anos, ter nacionalidade brasileira ou portuguesa, estar em dia com as obrigações eleitorais e militares.

O candidato também não pode ser filiado a partido político nem exercer atividade político-partidária, não ser representante de órgão de classe ou entidade associativa, não deve possuir antecedentes criminais, não ser demandado em ação civil e não ter processo em andamento no Juizado Especial da comarca.

A avaliação terá 50 questões de múltipla escolha das disciplinas língua portuguesa, direito constitucional, direito civil, processual civil, penal, processual penal, Lei dos Juizados Especiais e Legislação Específica.

O processo de escolha será regido pelo Edital nº 007/2013/DF que estará disponível na recepção do fórum. Dúvidas poderão ser esclarecidas com a gestora-geral do fórum Leny T. Stephan, pelo telefone: (66) 3529-2220/2221.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet