Olhar Jurídico

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Civil

decisão

Servidoras acusadas de fraudar VLT de Cuiabá são afastadas

As servidoras Luiza Gomide de Faria Vianna e Cristina Marina Soja foram afastadas das funções de diretora de Mobilidade Urbana do Ministério das Cidades e gerente de Projetos da Diretoria, respectivamente, foram afastadas pela Justiça Federal do Distrito Federal.

Foto: Reprodução

Servidoras acusadas de fraudar VLT de Cuiabá são afastadas
As servidoras Luiza Gomide de Faria Vianna e Cristina Marina Soja foram afastadas das funções de diretora de Mobilidade Urbana do Ministério das Cidades e gerente de Projetos da Diretoria, respectivamente, foram afastadas pela Justiça Federal do Distrito Federal. Elas são acusadas de fraudar parecer técnico contrário à mudança do projeto Bus Rapid Transit (BRT) pelo Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) de Cuiabá.

A decisão liminar atende ao pedido do Ministério Público Federal no DF (MPF/DF) e vale até o julgamento definitivo da ação de improbidade administrativa em que ambas são rés. Elas também vão responder por prestar informações falsas ao Ministério Público de Mato Grosso.

O Poder Judiciário entendeu, após analisar a defesa prévia das requeridas, que há indícios suficientes para o processamento da ação. Considerou, ainda, que a manutenção das servidoras em suas funções pode comprometer a lisura de futuras apreciações técnicas realizadas pela pasta.

Confira matéria na íntegra no Olhar Direto.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet