Olhar Jurídico

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Civil

TERCEIRIZAÇÃO

MPF-MT abre inquérito para apurar supostas irregularidades em hospital

Foto: Reprodução

MPF-MT abre inquérito para apurar supostas irregularidades em hospital
O Ministério Público Federal (MPF) em Mato Grosso instaurou inquérito civil público para apurar supostas irregularidades praticadas no hospital Albert Sabin, em Alta Floresta (800 km de Cuiabá). As irregularidades seriam “falta de licitações, demora no atendimento e situação precária”.

De acordo com portaria referente à abertura da investigação, as irregularidades foram denunciadas pela presidência do conselho municipal de saúde. A portaria foi assinada nesta terça-feira (10) pelo procurador da República Lucas Horta de Almeida.

O procurador determinou encaminhamento de ofício ao Ministério da Saúde para que o órgão preste informações sobre a existência ou não de outras irregularidades denunciadas ou constatadas no hospital e eventuais providências tomadas.

Câmara do TJ nega habeas corpus a desembargador aposentado para trancar ação penal

Caberá à presidência do conselho municipal de saúde informar se ainda estão ocorrendo irregularidades em relação à terceirização, considerando decisão judicial a favor do fim da terceirização nos serviços da saúde pública do município.

Almeida também quer que a prefeitura de Alta Floresta informe qual é a forma de prestação de serviços no hospital, como a unidade está sendo administrada, se é de responsabilidade do município a verba utilizada e se há irregularidades constatadas e quais respectivas providências.


Leia outras notícias no Olhar Jurídico


Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet