Olhar Jurídico

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Geral

TJMT recebe consultoria do Conselho Nacional de Justiça

Foto: TJMT

Outros Estados que concorrem com Mato Grosso.

Outros Estados que concorrem com Mato Grosso.

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso recebe nesta semana (11 a 13 de setembro) uma equipe de consultoria (Elo Group) contratada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para conhecer as boas práticas e as experiências de gestão do órgão. Durante a estadia será realizada uma série de entrevistas e debates. A primeira será realizada às 9h, desta quarta-feira, no Palácio da Justiça, com a diretora-geral Márcia Coutinho (conheça aqui a agenda completa).

A visita será realizada porque Mato Grosso concorre, juntamente com outros nove estados, a uma vaga para participar do projeto de Diagnóstico e Fortalecimento dos Judiciários Estaduais, o qual construirá um modelo de alocação de recursos humanos e orçamentários para os TJs. O projeto busca melhorar a gestão dessas espécies de recursos e ampliar o acesso à justiça. Esta é a segunda etapa e segue até fevereiro de 2014 e, ao final, somente três tribunais serão selecionados.

O Estado foi escolhido por conta da figura do credenciado, que nos últimos anos atua positivamente como juízes leigos, conciliadores, psicólogos e assistentes sociais.

De acordo com o grupo, durante a visita serão realizadas três tarefas – 1) conhecer a realidade do Tribunal e principais necessidade voltadas a Recursos Humanos e Orçamento; 2) entender sobre as práticas executadas, as experiências que foram obtidas com a implantação delas e de outras práticas que já estiveram em vigor; e 3) incluir o ponto de vista das varas sobre as decisões alocativas e seus impactos.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet