Olhar Jurídico

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Geral

Censo Nacional do Poder Judiciário tem média diária de 6 mil questionários respondidos

Seis mil questionários respondidos por dia: essa é a média de preenchimento do Censo Nacional do Poder Judiciário, elaborado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Ao todo, já responderam ao Censo mais de 90 mil dos 320 mil servidores da Justiça, segundo o relatório de acompanhamento do censo judiciário.

Na avaliação do Coordenador de Comunicação Institucional do CNJ, Tarso Rocha, a média de respostas revela que a pesquisa tem sido bem recebida pelos servidores. “Em média, diariamente, 6 mil servidores da Justiça têm preenchido o questionário elaborado pelo CNJ; número expressivo que demonstra a confiança deles no sigilo dessas informações”.

Marcado para terminar no dia 9 de outubro, o censo pretende conhecer o perfil dos servidores do sistema judiciário brasileiro e sua opinião sobre questões relevantes do trabalho. O resultado do levantamento deve nortear os tribunais e o CNJ na elaboração de políticas públicas que melhorem a prestação dos serviços judiciais aos brasileiros.

Este é o primeiro censo focado no Poder Judiciário brasileiro. O questionário está sendo aplicado em todas as unidades judiciárias brasileiras por meio eletrônico e tem caráter sigiloso. As conclusões serão divulgadas apenas em estatísticas.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet