Olhar Jurídico

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Administrativo

em obras

Tribunal de Contas determina a Septu que realize reparos em obra na BR 158

Tribunal de Contas determina a Septu que realize reparos em obra na BR 158
Por conta de supostas irregularidades relacionadas a concorrência pública para implantação de pavimentação na MT-413, sub-trecho do entroncamento da BR-158 (Portal da Amazônia), no ano de 2011, o Tribunal de Contas do Estado julgou procedente a representação interna contra a Secretaria de Transporte e Pavimentação Urbana (Setpu) e determinou que a secretaria realize reparos no trecho.

Conselheiro do TCE Sérgio Ricardo é acionado por não pagar IPTU de casa em Chapada dos Guimarães

Segundo informações do Tribunal de Contas, a equipe da Secretaria de Controle Externo (Secex) realizou auditoria na concorrência 05/2011 para pavimentação de 94,61 quilômetros e encontrou irregularidades no projeto da obra. Os problemas foram comunicados ao gestor que realizou algumas adequações.

O Ministério Público de Contas emitiu parecer, do Procurador Gustavo Coelho Deschamps, pelo conhecimento e procedência da representação interna.

O relator do processo, o conselheiro Waldir Júlio Teis acompanhou o parecer ministerial e votou no sentido de dar procedência à representação com a determinação de que o secretário de Estado de Transportes e Pavimentação Urbana adote providências para corrigir irregularidades que ainda permaneçam nesta obra.

Votou ainda no sentido de remeter a representação À Secretaria de Controle Externo de Obras e Serviços de Engenharia para monitoramento e cumprimento desta decisão. O Pleno aprovou o voto por unanimidade.

Leia outras notícias do Olhar Jurídico
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet