Olhar Jurídico

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Administrativo

Enriquecimento ilícito

Juiz é afastado por suspeita de apropriação indébita e liberação indevida de alvará

Juiz Luis Aparecido Ferreira Torres

Juiz Luis Aparecido Ferreira Torres

O juiz Luis Aparecido Ferreira Torres foi afastado do cargo pelo Tribunal Regional do Trabalho de Mato Grosso, que instaurou um Procedimento Administrativo Disciplinar (PAD) contra o magistrado. Ele é acusado de apropriação indébita de valores e enriquecimento ilícito.

O magistrado foi alvo de uma denúncia que apontou liberação indevida de um alvará judicial para favorecer um corretor de imóveis. Diante das graves denúncias, o pleno do TRT decidiu de forma unânime, em sessão realizada na manhã desta quinta-feira (22), afastar o magistrado até que seja finalizada a investigação, que será conduzida pela desembargadora Maria Berenice.

Leia mais
Pleno arquiva sindicância contra juiz e determina perícia na comarca de Sinop
Arquivada sindicância contra magistrado acusado de beber demais

Segundo as informações, o alvará expedido foi em relação a um processo que envolvia a empresa Minério Salomão Ltda, de propriedade da filha do empresário Valdinei de Souza. O montante liberado seria na ordem de R$ 185 mil.

O PAD foi aberto a pedido do presidente daquela Corte e relator da sindicância, corregedor Tarcísio Valente. Enquanto durar o procedimento, o magistrado continua recebendo integralmente os benefícios salariais.

Leia outras notícias do Olhar Jurídico
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet