Olhar Jurídico

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Geral

Duas novas versões do PJe-JT devem ser instaladas até o final do ano

O Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) anunciou que até o final deste ano mais duas novas versões do PJe-JT serão liberadas para instalação pelos TRTs. Conforme planejamento do Conselho, a primeira destas versões deverá ser disponibilizada ainda neste mês de julho. A segunda está prevista para dezembro.

As versões que serão lançadas trarão novas funcionalidades ao sistema. Entre elas, destacam-se a integração com o Banco do Brasil e com a Caixa Econômica Federal, a Central de Mandados, o Banco Nacional de Penhoras, a integração com o e-Gestão (sistema de gestão de informação da Justiça do Trabalho). Além disso, há ainda o Cadastro de Liquidação e Execuções (CLE), que possibilitará a inserção, dentro do PJe, dos processos que hoje ainda tramitam pelo meio físico.

Versão 1.4.7.3

Conforme informa o juiz auxiliar da Presidência do TRT de Mato Grosso, Juliano Girardello, a versão 1.4.7.3 do PJe-JT, instalada pelo Tribunal no último fim de semana (6 e 7), não faz parte destas duas versões anunciadas. “Esta última que instalamos não apresenta nenhuma nova funcionalidade, mas apenas melhorias quanto à performance de velocidade do sistema”, informa.

O magistrado destaca que o PJe-JT tem operado sem problemas, além dos já previstos, no âmbito da Justiça do Trabalho no estado. Segundo ele, estão sendo identificadas dificuldades localizadas, sobretudo onde a ferramenta foi recentemente instalada, relacionadas a questões operacionais, típicas da adaptação ao sistema.

Suporte ao PJe

Advogados da Capital e do interior que enfrentarem dificuldades no PJe-JT podem buscar auxilio diretamente nas varas do trabalho ou na Central de Atendimento ao Jurisdicionado (CAJ) do TRT/MT, por meio do telefone (65) 3648-4018 e do e-mail eletrônico suportepje1@trt23.jus.br.

A Ordem dos Advogados do Brasil de Mato Grosso também está disponibilizando funcionários treinados no foro da Capital e dentro de suas dependências para auxiliar profissionais em eventuais problemas.

Manuais e normativas sobre o Processo Judicial Eletrônico podem ser consultados na seção “Recursos PJe”, na página do sistema no portal do TRT/MT, que é acessada através do banner “PJe”, localizado no canto inferior direito do site. Para ver agora, clique neste link.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet