Olhar Jurídico

Domingo, 28 de abril de 2024

Artigos

Sobre as eleições na OAB

Em consideração ao momento político pelo qual passa nosso país, em que ocorre forte ataque aos direitos fundamentais – com ressurgimento de uma onda ultraconservadora – julguei fundamental acompanhar, com muita atenção, desde o início da pré-campanha, a movimentação de todos os candidatos que colocaram seus respectivos nomes à disposição da advocacia.

Conclui que, sem exceções, todos os candidatos são dignos de respeito pelos projetos que encabeçam. No entanto, na qualidade de jovem advogado, entendo que a Ordem dos Advogados do Brasil Seccional de Mato Grosso (OAB-MT) necessita, nesse momento, de uma liderança forte, protagonista e democrática.

Dessa forma, entendo que a chapa de Leonardo Campos reúne os referidos atributos. Leonardo tem serviços prestados para a advocacia e possui importante trajetória dentro da OAB.

É imprescindível a nós, jovens advogados, contarmos com uma OAB forte, atuante e combativa na defesa de nossas prerrogativas – instrumentos importantíssimos para nossos serviços em defesa dos cidadãos.

O jovem advogado necessita ter a Ordem como alicerce para o digno exercício da profissão. Contando com ela é que nos sentiremos devidamente respaldados para termos uma atuação intransigente na defesa de nossos clientes.

Aliás, acredito que, com a liderança de Leonardo Campos, a OAB voltará à linha de frente na defesa dos direitos fundamentais dos cidadãos, não transigindo com autoritarismos e tampouco com retrocessos sociais.

Convicto, por essas e outras, empreenderei o meu tempo e a minha energia apoiando a Chapa de Leonardo Campos para as eleições que se aproximam!



César Henrique de Almeida Sampaio é advogado da área tributária em Cuiabá
Sitevip Internet