Olhar Jurídico

Domingo, 28 de abril de 2024

Artigos

Mulher, simples assim...

Laura Santos/Divulgação

Graças ao decreto, em 1975, oficializado pela ONU (Organização das Nações Unidas), o dia 08 de março é comemorado o Dia Internacional da Mulher. Uma data tão especial, onde em todo lugar do mundo as mulheres são homenageadas, comemoradas e celebradas.

Mulher: mãe – universal – livre – harmoniosa – especial – responsável. Símbolo do amor, da sensibilidade, da fertilidade, da coragem, da persistência, ou seja, infinitos adjetivos são insuficientes para definir a mulher.
Mulher é incrível pelo simples fato de existir e poder fazer a diferença. Inexplicável fonte de inspiração para tudo é uma alma misteriosa, com poder inigualável, sendo digna de ser reconhecida a cada dia.
Mulher é minimalista em cada detalhe, consegue resolver tudo com simplicidade, já nasce pronta pelo simples fato de ser mulher.
Mulher fonte inesgotável de sabedoria. É a fortaleza e amparo do mundo e dos homens.
Mulher é uma obra-prima do Soberano, uma prova real de benção e consagração.
Mulher age com o coração, com a emoção a flor da pele, conseguindo transmitir paz e serenidade ao mundo.
Mulher que dá a luz, que ensina a voar, que embeleza e perfuma os jardins da vida.
Mulher que a cada dia conquista mais espaço no mercado de trabalho e posições mais superiores e de destaque.
Mulher que transforma num passe de mágica todas as situações delicadas advindas do dia a dia.
Mulher que com toda sua força faz toda a diferença e gera grandes positividades.
Mulher é companheira, força feminina para todas as horas.
E viva, as mulheres de todo o mundo, as brasileiras, as mato-grossense e principalmente as cuiabanas e as mulheres que fazem parte diretamente da minha vida.

*Laura Sanrtos é advogada e administradora, pós-graduada em Criminologia, Direito do Estado e Civil e Processo Civil, membro da Comissão do Direito do Trabalho da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional de Cuiabá - Mato Grosso, coordenadora de Ciência, Tecnologia e Insumos da Secretaria de Saúde do Estado de Mato Grosso e docente na Faculdade Anhanguera de Cuiabá-MT.

Comentários no Facebook

Sitevip Internet