Olhar Jurídico

Terça-feira, 14 de maio de 2024

Notícias | Criminal

julgamento

Um dos acusados de matar o jornalista Auro Ida vai à Júri Popular em agosto

Foto: Reprodução

Um dos acusados de matar o jornalista Auro Ida vai à Júri Popular em agosto
O Júri Popular do acusado de ter assassinado o jornalista Auro Ida está marcado para o dia primeiro de agosto de 2013, às 8h, no Plenário do Tribunal do Júri de Cuiabá. Evair Peres Madeira Arantes, de 22 anos, conhecido pelo apelido “Baby”. A determinação é da juíza Mônica Catarina Perri Siqueira, da Primeira Vara Criminal da Capital.


Jovem de 16 anos envolvido na morte de Auro Ida confessa ter matado policial militar em Cuiabá
Assassinato de jornalista Auro Ida faz um ano sem solução para o homicídio

Auro Ida, de 53 anos foi executado com seis tiros de pistola, em julho de 2011, quando deixava a namorada em casa no bairro Jardim Fortaleza, em Cuiabá.  Alessandro da Silva Paz é acusado de ter intermediado o crime e Rubens Alves de Lima, acusado de ter sido o mandante. Dos três, apenas Rubens Lima, que é ex-marido da namorada de Ida, não está preso.

Um adolescente R.A.A., na época com menor de 18 anos, cumpri atividades socioeducativas no Complexo do Pomeri por também ser um dos mandantes do crime. O rapaz namorou a jovem Pâmela Cristina Bastos, de 18 anos, que manteve um relacionamento com o jornalista por quatro anos.

Consta na investigação feita pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) que os dois mandantes se unirão para contratar uma pessoa para assassinar o jornalista. Para o julgamento a justiça arrolou cinco testemunhas de defesa e cinco de acusação que já indicadas pelo Ministério Público Estadual (MPE).
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet