Olhar Jurídico

Domingo, 19 de maio de 2024

Notícias | Criminal

na rua

Advogada presa pelo Gaeco é libertada após HC do TJMT

Foto: Reprodução/ilustração

Advogada presa pelo Gaeco é libertada após HC do TJMT
A advogada Jackeline Moreira Martins, presa no início do mês durante a ‘Operação Suporte’ desencadeada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), por suposto envolvimento ou participação direta em assaltos da modalidade Novo Cangaço nas Agências do Banco do Brasil e Bradesco na cidade de Comodoro, no final de outubro do ano de 2012, foi colocada em liberdade na manhã desta quinta-feira (14), por meio de Habeas Corpus concedido pelo Tribunal de Justiça.


OAB intervém e advogada presa não fica em presídio
Advogada está entre foragidos de operação do Gaeco
Gaeco prende advogada em operação contra Novo Cangaço

Jackeline estava presa desde o dia quatro no 1º Batalhão da Polícia Militar. Em sua decisão o desembargador José Jurandir de Lima justifica que ‘não restou especificada a conduta ilícita que em tese teria praticado a paciente, nem tampouco está demonstrado à necessidade da medida constritiva’.

Operação Suporte

Um total de cinco pessoas, entre elas a advogada Jackeline que atua em Cuiabá, foram presas preventivamente pelo Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco), no dia 4 de fevereiro, quando foi deflagrada a “Operação Suporte”, por suposto envolvimento ou participação direta em assaltos da modalidade Novo Cangaço nas Agências do Banco do Brasil e Bradesco na cidade de Comodoro, no final de outubro do ano de 2012.

Foram presos a advogada Jackeline Moreira Martins, Basinaldo Moura de Jesus vulgo Baiano, Rayflan Douglas de Oliveira Markoski, Antonio Nilson Ribeiro da Silva e Raimundo Nonato Ribeiro da Silva, conhecidos como irmãos Parazinho.

Os irmãos Parazinho foram notificados da expedição do mandado de prisão na Penitenciária Central do Estado onde já cumprem pena por outros crimes.

Ainda faltam ser cumpridos outros cinco mandados de prisão preventiva. Camila Dos Santos Peixoto, de 22 anos, Solange De Oliveira, 35, Vanderlei Elias De Souza,32, Eliane Gomes Ferreira (Advogada), 34, Henrique Laurentino De Jesus, 24, tiveram os pedidos de prisão preventiva expedidos pelo Juízo da 1ª Vara da Comarca de Comodoro-MT.

O assalto em Comodoro:

No dia 30 de outubro de 2012 bandidos assaltaram simultaneamente o Banco do Brasil e o Bradesco no município de Comodoro (644 km a Oeste de Cuiabá). A ação aterrorizante durou mais de uma hora. Eles fugiram com mais de 15 reféns, em duas caminhonetes uma S-10 preta e Nissan prata, na rodovia que dá acesso a Campos de Julio e Pontes e Lacerda. Eram aproximadamente 10 assaltantes.

Durante a ação os bandidos entraram nos bancos por volta das 11 e 10h. Dois desceram da caminhonete atirando para cima. O bando se dividiu e entrou simultaneamente nas duas agências. Encapuzados, com roupas pretas, camufladas, submetralhadoras e espingardas. Eles também usavam coletes à prova de bala. Após assaltaram o Bradesco, os bandidos esperaram os comparsas terminarem o assalto ao Banco do Brasil para fugirem.

Eles mantiveram mais de 20 clientes como escudos humanos, enquanto recolhiam dinheiro dos cofres. O tiroteio foi grande.


Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet