Olhar Jurídico

Terça-feira, 18 de junho de 2024

Notícias | Geral

candidatura quase certa

Perri confirma articulação de colega desembargador à presidência do Tribunal de Justiça

Foto: Reprodução

Perri confirma articulação de colega desembargador à presidência do Tribunal de Justiça
O desembargador Orlando Perri revelou que o colega Gilberto Giraldelli o procurou nos últimos dias demonstrando a intenção de se candidatar ao posto de presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT).


Leia também
André Mendonça dá mais 5 dias para PGR se manifestar sobre Lei do Transporte Zero

 
 A informação foi revelada nesta quarta-feira (29), durante gravação de episódio do podcast PodOlhar. O episódio com Perri vai ao ar no dia 13 de junho, uma quinta-feira, e estará disponível no YouTube e em plataformas de áudio.
 
Apesar da intenção, segundo Perri, as conversas ainda são superficiais e podem ocorrer mudanças no cenário. Publicamente, apenas o desembargador Jose Zuquim manifestou seu desejo de concorrer ao posto de presidente.
 
Além das possíveis candidaturas de Zuquim e Giraldelli, também é esperada uma candidatura partindo das mulheres. As duas últimas gestões do Tribunal de Justiça foram comandadas por mulheres. A atual presidente, Clarice Claudino, foi antecedida por Maria Helena Póvoas.
 
Além dos nomes à presidência, são aguardadas ainda candidaturas à vice-presidência e à corregedoria do Tribunal de Justiça. As eleições devem ocorrer no meio do segundo semestre.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet