Olhar Jurídico

Segunda-feira, 15 de julho de 2024

Notícias | Geral

três meses

Antes de afastamento em operação, delegado que busca vaga de vereador conseguiu liminar para licença remunerada

Foto: Reprodução

Antes de afastamento em operação, delegado que busca vaga de vereador conseguiu liminar para licença remunerada
Delegado Denis Cardoso de Brito, alvo de Operação da Polícia Civil e atualmente afastado do cargo, conseguiu liminar no dia 14 de maio  para obter licença remunerada. Denis assinalou que deseja se lançar pré-candidato ao cargo de vereador do município de Goiânia.


Leia também 
Juiz reconhece erros e Marcelo Vip é inocentado em ação que o acusava de falsificar documentos para remissão de pena


Liminar foi deferida para “promover a concessão da licença remunerada em favor do Delegado de Polícia Civil Denis Cardoso de Brito para atividade política, contados a partir de três meses antes do pleito eleitoral até o décimo quinto dia seguinte ao da eleição, como se em exercício estivesse”.

A Polícia Civil, por meio da Corregedoria-Geral, deflagrou na manhã de quarta-feira (22) a Operação Capsicum, para cumprimento de dois mandados de busca e apreensão e um de afastamento das funções policiais contra o delegado em estágio probatório.

As ordens judiciais foram expedidas pela Comarca de Porto Alegre do Norte, com base em investigações realizadas pela Corregedoria da Polícia Civil e foram cumpridas nas cidades de Confresa e Goiânia (GO). 

Dentro da operação, também foi determinado o afastamento do delegado da circunscrição para trabalho na função estritamente administrativa.

Segundo apurado, o delegado de polícia, em estágio probatório, tomou posse de um veículo Toyota Corolla que estava apreendido na Delegacia de Porto Alegre do Norte para se deslocar até o Estado de Goiás, usando placas de outro veículo, sendo apurado crime de adulteração de sinal de veículo automotor.

As investigações apuraram ainda que o mesmo policial estaria em posse de um fuzil que não era de sua propriedade, sendo apurado crime de posse ilegal de arma de fogo de uso restrito.
 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet