Olhar Jurídico

Sábado, 22 de junho de 2024

Notícias | Administrativo

MPF DECLINOU

MPE fica responsável por investigar supostas irregularidades no uso de fundos por servidores da Saúde de Cuiabá

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

MPE fica responsável por investigar supostas irregularidades no uso de fundos por servidores da Saúde de Cuiabá
O Ministério Público Federal (MPF) declinou ao órgão Estadual a atribuição do procedimento administrativo instaurado para apurar possíveis irregularidades no uso de fundos por parte da Saúde de Cuiabá, durante o período da intervenção.


Leia mais
Abilio perde mais uma para Botelho e é condenado a multa de R$ 15 mil por fake news

A Procuradoria-Geral da República, sob relatoria do procurador Eitel Santiago de Brito Pereira, promoveu a declinação do procedimento que, segundo o órgão, trata do uso de suprimento de fundos ou aditamentos por parte dos servidores da saúde da capital, enquanto perdurava a medida interventiva.

Isso porque os recursos em questão não seriam federais, mas sim municipais. Após a confusão entre a origem de tais, o órgão federal decidiu pelo declínio de atribuição ao Ministério Público do Estado de Mato Grosso.

“Em sessão realizada nesta data, o colegiado, à unanimidade, deliberou pela Homologação da Declinação e não provimento do recurso no âmbito deste Colegiado, nos termos do voto do(a) relator(a)”, diz trecho da portaria, que circula no Diário Oficial desta sexta-feira (19).
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet