Olhar Jurídico

Sexta-feira, 24 de maio de 2024

Notícias | Criminal

EM AUDIÊNCIA DE CUSTÓDIA

MP pede investigação contra policiais suspeitos de dar tapas em jovem preso por morte de três motoristas; veja vídeo

Foto: Reprodução

Lucas Ferreira (centro)

Lucas Ferreira (centro)

Ministério Público de Mato Grosso (MPE) solicitou que a Polícia Civil, por meio da Corregedoria, investigue possíveis abusos praticados durante a prisão do jovem Lucas Ferreira, 20 anos, suspeito de participação na morte de três motoristas de aplicativo. O requerimento foi feito durante audiência de custódia, em que flagrante foi convertido em prisão preventiva. Na ocasião, Lucas disse ter recebido tampas no rosto.


Leia também 
Justiça marca conciliação em processo que interventores chamados de 'nazistas' cobram R$ 450 mil de Emanuel


“Com relação a eventuais abusos praticados pelo Policial Civil, logicamente esse tipo de conduta não se justifica, não encontra amparo legal. Se realmente comprovado, pode caracterizar um crime de lesão corporal ou até abuso de autoridade. Em razão disso o Ministério Público requer que seja enviado expediente à Corregedoria da Polícia Civil para que instaure inquérito e apure essa eventual prática de crime por parte do policial”, requereu o membro do Ministério Público.
 
O representante do órgão ministerial salientou que a acusação de abuso ainda é superficial, mas precisa ser investigada. “Logicamente que nós não temos aqui nenhum elemento, a não ser a palavra do custodiado. Não tive ainda acesso ao laudo”, explicou.
 
Os envolvidos nas mortes de três motoristas de transporte por aplicativos foram presos na noite de segunda-feira (15), pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa de Cuiabá Além de Lucas, dois menores foram apreendidos.
 
Márcio Rogério Carneiro, 34 anos; Elizeu Rosa Coelho, 58 anos e Nilson Nogueira, de 42 anos, desapareceram entre 11 e 14 de abril, após saírem de casa para trabalhar no período noturno nas cidades de Cuiabá e Várzea Grande.
 
Após a prisão e apreensão dos envolvidos, os policiais civis localizaram os corpos de duas vítimas, Márcio e Elizeu, no bairro Jardim Petrópolis e em um lixão próximo do Capão do Pequi, ambos em Várzea Grande. Já o corpo de Nilson foi localizado na manhã desta terça-feira em uma área no distrito de Bonsucesso, na mesma cidade.

 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet