Olhar Jurídico

Domingo, 19 de maio de 2024

Notícias | Criminal

pneumonia

Celso de Mello é internado e sessão do Mensalão é adiada

Celso de Mello é internado e sessão do Mensalão é adiada
O ministro Celso de Mello foi internado na noite desta quarta-feira (12), em um hospital de Brasília, com suspeita de pneumonia, informou o chefe de gabinete do magistrado. Por conta do problema de saúde do ministro, a sessão do julgamento do mensalão desta quinta foi cancelada no Supremo Tribunal Federal (STF).


Os ministros da Suprema Corte devem julgar nesta quarta outros processos, que não o mensalão. O julgamento decidiria sobre a perda de mandato dos três deputados condenados na ação penal .

A sessão desta quarta-feira também havia sido cancelada em razão da ausência de Celso de Mello, que já apresentava uma forte gripe. No encerramento da última sessão, o julgamento sobre esse tema estava empatado em 4 a 4. Celso de Mello dará o voto de desempate.

Segundo a assessoria de Celso de Mello, o magistrado foi acompanhado por médicos do Supremo ao Hospital Santa Luzia na noite desta quarta para consultar sobre a gripe. Em torno das 21h, após examinarem o ministro mais antigo do STF, os médicos da instituição de saúde decidiram interná-lo para verificar a possibilidade de uma pneumonia.

Ainda de acordo com os assessores do magistrado, ele se encontra em um quarto do hospital e tem feito uma série de exames para tentar confirmar se a gripe provocou uma pneumonia. A expectativa dos médicos, informou a assessoria do gabinete de Celso de Mello, é de que ele fique internado até 48 horas.

A assessoria de imprensa do Hospital Santa Luzia informou ao G1 que a instituição não divulga boletins médicos de seus pacientes.

Pendências do mensalão
No julgamento do mensalão, a corte ainda tem três assuntos pendentes: a cassação dos mandatos, o reajuste nas multas aos condenados e o pedido de prisão imediata feito pelo procurador-geral da República, Roberto Gurgel. As três questões devem ser discutidas na sessão desta quinta (13).

Na quarta-feira, o gabinete de Celso de Mello informou que o ministro não estava bem desde terça (11), mas foi medicado e pensou que poderia comparecer à sessão desta quarta. No entanto, como não melhorou, avisou o gabinete por volta das 14h que não iria à sessão por recomendação médica. Ele deve comparecer à sessão nesta quinta (13) se estiver melhor, informou o gabinete.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet