Olhar Jurídico

Terça-feira, 18 de junho de 2024

Notícias | Criminal

PAGOS VIA PIX

'Soldado' bancou diárias no Malai Manso para WT e esposa, aponta investigação

'Soldado' bancou diárias no Malai Manso para WT e esposa, aponta investigação
Alvo da Operação Apito Final, Alex Júnior Santos de Alencar, conhecido como “soldado”, bancou duas diárias no Resort Malai Manso, na cidade de Chapada do Guimarães (65 km de Cuiabá), para Paulo Witer Farias Paelo, o WT, e a esposa dele, a esteticista Cristiane Patricia Rosa Lins, 36 anos. As informações constam na decisão que autorizou a deflagração da ação policial.


Leia também
Print mostra tratativa de esposa de 'WT' para a compra de apartamento de luxo em região nobre de Cuiabá


Soldado, que é centroavante do time amador “Amigos WT”, é apontado pela Polícia Civil como homem de grande proximidade de “WT” e por isso passou a ser conhecido como o “braço direito” de Paulo Witer, apontado como o tesoureiro geral da facção criminosa Comando Vermelho (CVMT).
 
Nas investigações, os policiais descobriram que Soldado fez uma transferência pix no valor de R$ 12.933,21 para bancar a estadia da sua família, a de WT e de Emerson Lima, que também é alvo da Apito Final.

Proximidade
 
A equipe de investigação da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) apontou que “Soldado” estava na companhia de Tayrone Junior Fernandes de Souza, também alvo da operação policial, no dia que WT foi preso em 2020. O atleta, segundo a equipe investigativa, tentou facilitar a fuga do líder criminoso para o Rio de Janeiro, “o que demonstra a grande proximidade que possuem”, descreveu na decisão.
 
O atleta é um dos responsáveis pela administração do “Supermercado Alice”, criado apenas para lavar dinheiro do Comando Vermelho, e auxilia o grupo com a entrega de valores em espécie, na compra de imóveis, objetivando a ocultação do patrimônio.
 
Soldado e WT foram presos pela GCCO, na cidade de Alagoas (AL), durante um torneio de futebol. Após as prisões, eles foram encaminhados para o Presídio de Segurança Pública de Maceió.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet