Olhar Jurídico

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Criminal

EXECUTADO A TIROS

Casal que matou suposto chefe de organização criminosa no bairro Jardim das Américas vai a júri nesta quinta

Foto: Reprodução

Casal que matou suposto chefe de organização criminosa no bairro Jardim das Américas vai a júri nesta quinta
Dayane Pereira Pimenta e Adão Joasir Fontoura, acusados pela morte do empresário Wagner Florêncio, apontado como líder de esquema de sonegação em Mato Grosso, serão julgados pelo Tribunal do Júri de Cuiabá nesta quinta-feira (4).

Leia mais
Audiência tenta conciliação no processo em que herdeira da família Maggi aponta falsificação para rediscutir herança

 Wagner foi morto com cinco tiros dentro de um carro, modelo Renault Sandero branco, no bairro Jardim das Américas, em Cuiabá. Ele era considerado líder de um esquema desbaratado pela Operação Crédito Podre.
 
Sessão de julgamento foi designada pela juíza Mônica Catarina Perri Siqueira, que preside o júri da capital, no dia 13 de março. A dupla será julgada a partir das 09h.
 
A operação Crédito Podre foi deflagrada pela Polícia Judiciária Civil. Segundo investigações, no mínimo vinte empresas fantasmas ou de fachadas teriam sido utilizadas no esquema que teria sonegado mais de R$ 140 milhões do Imposto sobre a Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) no Estado.
 
O crime

A Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) detalhou como foi tramado e executado o plano de morte do empresário Wagner Florêncio Pimentel, 47 anos, assassinado a tiros no dia 9 de fevereiro de 2019.

Sócio do empreendimento Taberna Choperia, localizado nas dependências do Shopping 3 Américas, Wagner foi ao estabelecimento no dia do crime, às 17h51 horas e lá permaneceu até às 22h37.

Adão Joasir chega ao Shopping 3 Américas às 20h37,  em um Fiat Uno branco, acompanhado de seu filho e da sua esposa Dayane Pereira Pimenta. Eles permaneceram no local até 21h34. 

Nesse intervalo, outro participante do crime, em posse de uma motocicleta, sendo a mesma utilizada na prática do homicídio, estacionou por volta das 21h30min em frente ao acesso do estacionamento do Shopping. O local é o mesmo em que a vítima usou para sair do estabelecimento.
 
O motociclista suspeito permaneceu no local até a chegada de Adão no veículo Uno. Após algum tempo, ele trocou de lugar com Adão, que passou a pilotar a moto, utilizando outra roupa. A camiseta branca que vestia foi trocada por uma de cor escura.
 
Após a inversão de lugares, ambos em momentos distintos, saem com os veículos pela Avenida Brasília sentido à Estrado do Moinho estacionando nas imediações do edifício American Diamond, onde aguardaram até o instante em que a vítima Wagner Florêncio Pimentel passa com o seu veículo pelo local, dando início a perseguição realizada pela motocicleta pilotada por Adão Joasir Fontoura.

Já na Avenida Brasília, em frente à casa n° 1.030, bairro Jardim das Américas, aproveitando o momento em que a vítima teve que reduzir a velocidade do seu veículo, ao passar por uma lombada,  a motocicleta encostou ao lado do veículo da vítima, e efetuou disparos de arma de fogo que ocasionaram a morte de Wagner Florêncio Pimentel.
 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet