Olhar Jurídico

Quarta-feira, 22 de maio de 2024

Notícias | Criminal

TIROS EM VG

Dupla é condenada por homicídio tentado na avenida da FEB

Foto: Reprodução / Ilustração

Dupla é condenada por homicídio tentado na avenida da FEB
O Tribunal do Júri condenou dois criminosos pelo homicídio tentado qualificado de Wesley Cristhian Miranda, ocorrido em 2012, e porte ilegal de arma de fogo. Edervaldo Freire foi sentenciado em 12 anos e quatro meses de reclusão, e José Francisco Carvalho Pereira a 11 anos e quatro meses. Eles deverão cumprir a pena em regime inicial fechado, podendo recorrer em liberdade. Sessão de julgamento ocorreu nesta segunda-feira (1), na 1ª Vara Criminal de Cuiabá. 


Leia mais 
Tentativa de conciliação é frustrada após Mendonça se irritar com Wilson e líder de pescadores em audiência


No dia 26 de outubro daquele ano, Wesley trafegava em uma motocicleta pela FEB, em Várzea Grande, com sua ex-esposa na garupa. Ele deixou a mulher num ponto de ônibus por volta das 19h, quando foi surpreendido pelos disparos efetuados pelos condenados.

Atingido, ele abandonou a moto, correu e caiu. Sua ex pediu socorro a um amigo, que o resgatou e levou em direção ao Pronto Socorro. No caminho, avistaram uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e transferiram a vítima para a ambulância. 

Conforme a denúncia, a tentativa de homicídio foi praticada na via pública mais movimentada da cidade, em horário de intenso fluxo, colocando várias pessoas em situação de risco quando dos disparos (perigo comum).

Ambos os réus, então, foram denunciados por homicídio tentado qualificado, com recurso que dificultou a defesa da vítima e gerando perigo comum, não consumando o crime por circunstâncias alheias às suas respectivas vontades.

O conselho de sentença, então, os condenou às penas referidas. O juiz João Filho de Almeida Portela, presidente do Júri, ratificou a condenação.

(Com informações da assessoria)
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet