Olhar Jurídico

Quarta-feira, 22 de maio de 2024

Notícias | Administrativo

ATÉ O FIM DO ANO

Após aumento no número de desembargadores, presidente do TJ anuncia novo edital de concurso público

21 Fev 2024 - 15:52

Da Redação - Mayara Campos / Do Local - Pedro Coutinho

Foto: Reprodução

Após aumento no número de desembargadores, presidente do TJ anuncia novo edital de concurso público
A presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), desembargadora Clarice Claudino, declarou que o órgão deverá publicar um edital para concurso público com vagas para servidores e magistrados até o final de seu biênio, que se encerra neste ano. Claudino conversou com a imprensa durante a posse dos novos desembargadores, nesta quarta-feira (21).


Leia mais
Tribunal de Justiça dá posse aos novos desembargadores; conheça os escolhidos


Questionada sobre a transferência de magistrados e servidores para os novos gabinetes dos desembargadores que tomam posse, Clarice informou que os editais para essa movimentação já estão prontos, e comentou sobre o concurso público.

“Já temos estudo, mas também os editais prontos para a movimentação dos magistrados para preenchimento dessas vagas de 1º grau, e também as eventuais realocações de servidores já fazem parte de um edital para concurso, daqui uns meses estaremos prontos para fazer a publicação do edital. Hoje, as vagas não são só dessas movimentações de servidores, temos muitas outras vagas, e já há uma expectativa grande em torno disso”, declarou a presidente.

O certame deve ser publicado antes do final da gestão de Clarice, mas ela reforça que não há como anunciar uma data exata pois é um processo longo. O intuito da administração é realizar o mais breve possível.

“O concurso é bastante trabalhoso, tem muitas etapas, fases, pode haver impugnação, algum atrapalho, então ele tem um tempo de demora um pouco maior do que o comum, por isso não temos como estimar prazo, mas é claro que temos interesse em fazer isso o mais breve possível, porque é uma mão de obra que é necessária para nossa capacidade de trabalho ser cada vez melhor”, disse Claudino.

“Isso faz parte da movimentação que nós priorizamos. No ano passado, no primeiro ano de gestão, nós movimentamos mais de 200 editais na magistratura e muitos editais entre os servidores, já promovendo remunerações em alguns segmentos, especialmente na área dos oficiais de Justiça, para que nós possamos ter então as vagas, já projetando para esses concursos”, complementou.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet