Olhar Jurídico

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Criminal

CASO ZAMPIERI

MP é favorável à revogação de prisão da empresária Maria Angélica

Foto: Olhar Direto

MP é favorável à revogação de prisão da empresária Maria Angélica
O Ministério Público de Mato Grosso (MPMT) manifestou-se favorável à revogação da prisão domiciliar da empresária Maria Angélica Caixeta Gontijo e de medidas cautelares impostas a ela, como a utilização de tornozeleira eletrônica. Ela foi presa acusada de ser uma das mandantes da morte do advogado Roberto Zampieri.

Leia também
Empresária investigada apor assassinato pede ao TJMT para retirar tornozeleira e tenta recuperar pistola


No entanto, ela não foi indiciada no Inquérito Policial que investiga a morte do jurista. A Polícia Civil indiciou Antônio Gomes da Silva, suspeito de ter atirado contra o advogado, Hedilerson Fialho Martins Barbosa, 53 anos, responsável por ter contratado Antônio para executar o crime, e o coronel do Exército Brasileiro (EB) Etevaldo Luiz Caçadini de Vargas, responsável por repassar os valores aos executores.

Segundo o MP, após o indeferimento da prorrogação de sua prisão temporária, foram fixadas diversas medidas cautelares diferentes da prisão. Contudo, concluído o inquérito, não foi oferecida denúncia contra a empresária por não terem sido apresentados aos autos, até o presente momento, elementos de convicção que vinculassem ela aos indiciados já denunciados.

"Ante o exposto, manifesta-se o MP favorável à revogação das cautelares anteriormente impostas", escreveu o promotor de Justiça Samuel Frungilo.

Entenda o caso

Zampieri foi morto no dia 5 de dezembro, no bairro Bosque da Saúde, em Cuiabá. Antônio
aguardou a vítima embaixo de uma árvore, por aproximadamente uma hora.

Quando Roberto saiu do escritório e entrou na picape Fiat Toro, foi surpreendido pelo atirador, que efetuou pelo menos dez disparos. Na ocasião, o jurista estava com R$ 11 mil no bolso.
 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet