Olhar Jurídico

Terça-feira, 25 de junho de 2024

Notícias | Criminal

Marllon Pezzin

Justiça manda soltar empresário suspeito de participação em esquema de tráfico internacional

Foto: Olhar Direto

Justiça manda soltar empresário suspeito de participação em esquema de tráfico internacional
A Justiça de Alagoas mandou soltar o empresário José Clovis Pezzin de Almeida, mais conhecido como Marllon Pezzin, preso no dia 1º deste mês em operação deflagrada pela polícia alagoana contra um grupo suspeito de tráfico internacional de drogas e lavagem de dinheiro. A decisão da soltura é desta sexta-feira (9) e foi expedida pela 17ª Vara Criminal.


Leia também
Empresário Marllon Pezzin é preso em operação contra o tráfico de drogas; veja vídeo


O empresário é também quem estava dirigindo um Porsche que bateu contra um Volkswagen Gol no dia 17 de janeiro, no qual três pessoas ficaram feridas, uma delas em estado grave. 

O advogado de defesa do empresário, Ricardo Spinelli, pediu a revogação da prisão temporária alegando que a decisão que decretou a prisão temporária de seu cliente era "totalmente genérica". 

Além disso, alegou que Marllon se encontra em tratamento médico por transtorno de ansiedade generalizada e transtorno afetivo bipolar desde maio de 2023, necessitando fazer uso de medicamentos.

O juiz acatou os argumentos e, em sua decisão, afirmou que não é possível presumir que o transtorno se trata de algo "de pouca ou nenhuma importância" para impedir acesso ao tratamento adequado.

 Acrescenta que o fato de o suspeito ter transtorno de ansiedade generalizada e transtorno afetivo bipolar, “acaso não tratados adequadamente, poderão trazer complicação de sua saúde”.

Ele diz ainda que no caso de falsidade das informações ou mesmo inexistência de gravidade do seu estado de saúde, Marllon poderá voltar à prisão. 

Com isso, revogou a prisão e determinou a imposição de medidas cautelares de proibição de se ausentar da comarca em que reside sem autorização judicial; proibição de frequentar bares, boates, casas de show e congêneres; comparecimento bimestral em juízo; e proibição de manter contato com os demais acusados.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet