Olhar Jurídico

Terça-feira, 27 de fevereiro de 2024

Notícias | Criminal

NESTA TERÇA-FEIRA

Audiência de custódia: juíza mantém prisão de pedreiro que matou mãe e três filhas

Foto: Reprodução

Audiência de custódia: juíza mantém prisão de pedreiro que matou mãe e três filhas
O suspeito Gilberto Rodrigues dos Anjos, que matou mãe e filhas em Sorriso (396 km de Cuiabá), passou por audiência de custódia nesta terça-feira (28). A juíza da 2ª Vara Criminal de Sorriso, Giselda Andrade, manteve a prisão do homem. Atualmente, ele está recluso na Penitenciária Ferrugem, em Sinop.

Leia mais
Perito aponta dinâmica preliminar do assassinato de mãe e três filhas; veja cronologia

Gilberto foi preso na segunda-feira (27), após os corpos da família serem encontrados na residência.  Durante o interrogatório, Gilberto afirmou que havia usado entorpecentes antes de invadir a residência.

O suspeito já era procurado pelas forças de segurança por ter estuprado uma mulher no mês de setembro, em Lucas do Rio Verde. Ele também tinha dois mandados de prisão em aberto.

Ele entrou na casa através de uma das janelas, com intenção de roubar o imóvel, mas acabou sendo flagrado por Cleci Calvi Cardoso, de 46 anos. Peritos criminais encontraram marcas de contato, chinelo e um tufo de cabelo na mão da mãe.

Miliane Calvi Cardoso, de 19 anos, saiu do quarto para socorrer a mãe e também foi esfaqueada. Em seguida, Gilberto seguiu na direção dos quartos de Manuela Calvi Cardoso, de 13 anos e Melissa Calvi Cardoso, de 10 anos. A menor foi asfixiada.

Antes de morrerem, três delas foram abusadas sexualmente e tiveram peças de roupa levadas por Gilberto. Após matar a família, o agressor retornou para a obra onde trabalha e deixou as roupas sujas de sangue em um contêiner.

A Polícia Civil localizou as roupas e encaminhou para a perícia. Na sacola, também havia uma peça de roupa íntima de uma das vítimas.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet