Olhar Jurídico

Sábado, 18 de maio de 2024

Notícias | Civil

Avaritia

MP deflagra operação contra prefeito e agentes do Naco e Gaeco fazem buscas

Foto: Reprodução

MP deflagra operação contra prefeito e agentes do Naco e Gaeco fazem buscas
O Ministério Público do Estado (MPE) deflagrou na manhã desta terça-feira (15) a Operação Avaritia, contra o prefeito de Diamantino, Manoel Loureiro Neto (MDB). A ação é coordenada pelo Núcleo de Ações de Competência Originária, o Naco, com apoio do Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco). O órgão cumpre decisão expedida pelo Tribunal de Justiça.


Leia também 
Ex-secretário de Saúde continua com R$ 718 mil penhorados por acúmulo indevido de cargos


De acordo com assessoria do MPE, o Naco cumpre mandados de busca e apreensão na sede da Prefeitura Municipal e nas residências dos alvos.

O material apreendido será utilizado no inquérito policial já instaurado para apurar investigação contra o prefeito e outro investigado.

Ainda hoje o Naco pedirá ao Tribunal o pedido de retirada do sigilo das investigações, já que a ação corre em segredo de Justiça.

A reportagem já entrou em contato com a prefeitura e aguarda o posicionamento.

Outro lado

Em relação à Operação Avaritia, do Núcleo de Ações de Competências Originárias (NACO) do Ministério Público Estadual, realizada na manhã desta terça-feira (15.08), informamos que:

O município e o prefeito Dr. Manoel Loureiro Neto contribuíram com a operação fornecendo os documentos relativos a obra de construção do alambrado no novo cemitério municipal, a construção de 03 (três) salas de aula na Escola Municipal de Educação Infantil Criança Feliz e acerca da construção de uma cobertura para quadra poliesportiva na Escola Municipal Castro Alves na Caeté.

Dr. Manoel Loureiro Neto esclarece que foi surpreendido com a operação tendo em vista que já havia sido intimado para apresentar os documentos exigidos pelo Ministério Público e cumprido com as diligências.

O prefeito ainda informa que todas as decisões no âmbito da Prefeitura de Diamantino são tomadas pensando no melhor para os diamantinenses e reforça o seu compromisso com o dinheiro público, o cuidado com o cidadão e desenvolvimento de políticas públicas que fomentem o desenvolvimento e a economia do município.

Por fim, Dr. Manoel Loureiro afirma confiar nas instituições para apuração da verdade e mantém o compromisso com a transparência e os valores institucionais.

A Prefeitura de Diamantino e o prefeito municipal permanecem à disposição das autoridades para colaborar com os esclarecimentos dos fatos. Devido ao fechamento do prédio para apuração das demais informações, os servidores municipais foram liberados durante o expediente desta terça-feira (15.08). A partir de quarta-feira (16.08) o horário de atendimento será restabelecido normalmente, sendo das 07:00 às 13:00 horas. 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet