Olhar Jurídico

Quarta-feira, 15 de maio de 2024

Notícias | Civil

MANDADO DE SEGURANÇA

Juiz intima Limpurb para fornecer cópia de pagamentos a fornecedores em ordem cronológica

Foto: Reprodução

Juiz intima Limpurb para fornecer cópia de pagamentos a fornecedores em ordem cronológica
O juiz Márcio Aparecido Guedes deu cinco dias para que a Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos (Limpurb) forneça cópia atualizada da ordem cronológica de pagamentos dos seus credores. A decisão, proferida no último dia 21, atendeu pedido da empresa Neo Consultora e Administração de Benefícios, que firmou contrato com o Município de Cuiabá por meio de Pregão Presencial, em 2020.


Leia mais
Ministra do STF mantém preso autor de homicídio em Sergipe que ficou foragido por 10 anos

A Neo Consultora e Administração ingressou com mandado de segurança contra ato do presidente de Limpurb, requerendo determinação para  o fornecimento dos pagamentos, em ordem cronológica, de todos os credores a partir de maio de 2022.

Por meio do Pregão Presencial/SRP 096/2019, firmando contrato de nº 408/2020/PMC, a empresa executou os serviços para que fora contratada, no entanto, a Limpurb não teria honrado suas obrigações de pagamento, deixando de quitar diversos serviços que foram realizados, restando dívida de R$ 80 mil.

Em março de 2023 foi feito visita presencial à sede da empresa cuiabana pela advogada da Neo Consultora, em que foi verificada a nota como liquidada. No entanto, após tratativas e tentativas de contato com diretoria financeira da Limpurb, esta não retornou aos chamados, tendo quitado em maio deste ano metade do valor devido, restando débito de R$ 40 mil.

Ainda assim, consta na ação que o diretor da zeladora de serviços urbanos continua sem atender e responder ao requerimento de fornecimento da ordem cronológica.

Analisando a pretensão, o juiz constatou que de fato há verbas liquidadas com a Limpurb e que, mesmo sendo requisitada, não informou os pagamentos realizados na gestão.

Diante disso, ele deferiu a liminar solicitada e determinou prazo de 5 dias para que a empresa forneça a cópia atualizada em ordem cronológica dos pagamentos.

A prestadora de serviços públicos foi intimada na última quarta-feira (26) e, sendo assim, tem até o próximo dia 2 para apresentar o que foi vindicado.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet