Olhar Jurídico

Segunda-feira, 20 de maio de 2024

Notícias | Criminal

em bar de sinuca

Responsável por matar sete pessoas em chacina tem prisão mantida e será transferido para a PCE

Foto: Reprodução

Responsável por matar sete pessoas em chacina tem prisão mantida e será transferido para a PCE
Preso por matar sete pessoas em chacina após apostar dinheiro e perder partidas de sinuca em um bar de Sinop (a 513 km de Cuiabá), Edgar Ricardo de Oliveira, de 30 anos, teve a prisão temporária decretada após passar por audiência de custódia na tarde desta quinta-feira (23). 


Leia também 
Familiares fazem 'vaquinha' para traslado do corpo de vítimas de chacina para MA e PR; quatro serão enterrados em MT


A juíza Rosangela Zacarkim dos Santos, da 1º Vara Criminal de Sinop, ainda determinou que Edgar seja transferido para a Penitenciária Central do Estado (PCE), em Cuiabá, por conta da repercussão nacional da chacina, que foi filmada por câmera de segurança do estabelecimento. 

"Por fim, considerando a repercussão nacional do fato, bem como a necessidade de resguardar a segurança e integridade física do autuado, determino a escolta e remoção do autuado para a Penitenciária Central do Estado, Ala 8, em Cuiabá/MT, atentando-se para o fato de que se trata de prisão temporária, devendo ser realizadas as comunicações necessárias às autoridades competentes", diz trecho da decisão. 

Enquanto não é transferido, Edgar deve ser enviado para cela condizente com a condição de preso temporário e ter a segurança resguardada na unidade prisional que se encontra, em Sinop. 

Massacre com espingarda 

Edgar e Ezequias Souza Ribeiro, de 27 anos, entraram armados no bar na tarde de terça-feira (21). Enquanto Ezequias obrigou que as vítimas ficassem perto de uma parede com um revólver, Edgar executou as pessoas com uma espingarda. 

Uma criança de 12 anos foi baleada e morreu no local, onde estava com o pai, que também foi assassinado. 
Ezequias foi morto após entrar em confronto direto com policiais do Bope na tarde dessa quarta-feira (22). Ele estava escondido em uma área de mata perto da MT-222, em Sinop. 

Ezequias foi socorrido e levado para o Hospital Regional de Sinop, mas teve a morte confirmada por um dos médicos da unidade. Já o comparsa foi preso na manhã desta quinta-feira (23). 

Os dois cometeram a chacina após apostarem dinheiro e perderem partidas de sinuca. O dono do bar, identificado como Maciel Bruno de Andrade, de 35 anos, também foi morto no local. 

Vídeo da câmera de segurança mostra um dos autores da chacina rendendo as vítimas com um revólver. Em seguida, o comparsa tira uma espingarda da caminhonete e atira nas pessoas. 

Além do dono do bar, morreram Orisberto Pereira Souza, 38,  Adriano Balbinote, 46, Getúlio Rodrigues Frazão, 36, Josué Ramos Tenório, 48, Larissa Frazão de Almeida, 12, e Elizeu Santos da Silva, 47. 

Larissa era filha de Getúlio e estava no bar com o pai. A mãe dela e o sobrinho de Getúlio também estavam no local, mas sobreviveram ao massacre. 

Ao chegar no local, a Polícia Militar constatou que o Corpo de Bombeiros já estava prestando socorro a uma vítima com vida. Seis óbitos foram confirmados ainda no bar e o sétimo foi constatado horas depois, no hospital da cidade. 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet