Olhar Jurídico

Quarta-feira, 15 de maio de 2024

Notícias | Criminal

LEGÍTIMA DEFESA

Conselho de sentença absolve cabo do exército que matou rapaz de 22 anos no Doutor Fábio

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Conselho de sentença absolve cabo do exército que matou rapaz de 22 anos no Doutor Fábio
Conselho de sentença absolveu, por 4 votos a 1, o cabo do exército Jair Santana de Oliveira. Em 2014, ele atirou e matou o jovem Daniel Lins, de 22 anos, no bairro Doutor Fábio em Cuiabá. Sessão de julgamento ocorreu nesta terça-feira (7).


Leia mais: 
Testemunha de Paccola, perito desobedece intimação judicial e falta audiência sobre morte de agente

 
O crime foi registrado na tarde do dia 11 de fevereiro de 2014, na rua Primavera. O rapaz - que possui histórico criminal por crime contra o patrimônio - seria suspeito de cometer furtos a materiais de construção.

O cabo do Exército estaria construindo uma casa no bairro e suspeitava que pequenos furtos de materiais utilizados na construção tivesse Daniel como autor.

A residência que ele estava construindo possuía porta, mas ainda não tinha muro e por isso acabava facilitando a ação de criminosos. O autor dos disparos já havia informado a sua família e também a outros moradores quanto a suas suspeitas.

Jair e Daniel se encontraram no meio da rua e o rapaz acabou sendo ferido com cinco disparos à queima-roupa.

Nesta terça-feira, o cabo passou pelo julgamento e, interrogado, alegou que o homicídio foi cometido em legítima defesa. A Defensoria Pública sustentou pela absolvição.

Os membros do Conselho de Sentença, então, após analisarem as sustentações de defesa e acusação, votaram pela absolvição de Jair por quatro votos favoráveis e um contrário.

Estiveram presentes na sessão a juíza Mônica Catarina Perri Siqueira, do Promotor de Justiça, Dr. Samuel Frungilo, da Defensora Pública, Dra. Paula Ferreira Fernandes, a Assistente de Gabinete, Vânia Bruno e Keze Senno, os Oficiais de Justiça Gerson Seidenfus e Zilmar Noronha da Luz.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet