Olhar Jurídico

Domingo, 14 de abril de 2024

Notícias | Criminal

Rogers Jarbas

Justiça recebe ação contra ex-secretário de Segurança acusado de fazer parte da 'Grampolândia'

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

Justiça recebe ação contra ex-secretário de Segurança acusado de fazer parte da 'Grampolândia'
O juiz Jean Garcia de Freitas Bezerra, da Sétima Vara Criminal de Cuiabá, recebeu processo e tornou réu o ex-secretário de Segurança Pública, Rogers Jarbas, acusado de participação na chamada “Grampolândia Pantaneira”. Decisão consta no Diário de Justiça desta terça-feira (25).

Leia também 
Liminar determina que mineradora de Poconé deixe de praticar assédio por voto em Bolsonaro

 
Ação do Ministério Público Estadual aponta que Jarbas, fez parte de organização criminosa com o intuito de "blindar" os investigados na "Grampolândia Pantaneira", utilizou-se de meios e atos “visando impedir/embaraçar a investigação”.
 
“Recebo a denúncia oferecida em face do réu Rogers Elizandro Jarbas, por satisfazer os requisitos legais, vez que amparada em indícios de autoria e materialidade. Cite-se e intime-se o acusado para apresentar, por meio de representante com capacidade postulatória, resposta à acusação, no prazo de 10 (dez) dias”.
 
Seguindo parecer do Ministério Público, acusações de usurpar o exercício de função pública, violação de sigilo funcional e falsidade ideológica foram arquivados pelo magistrado Jean Garcia de Freitas Bezerra.
 
Acolho o parecer ministerial e arquivo este procedimento pelos crimes indicados nos 299, 325 e 328 do Código Penal, em face do denunciado Rogers Elizandro Jarbas. 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet