Olhar Jurídico

Terça-feira, 14 de maio de 2024

Notícias | Criminal

segue em Unidade Prisional

Justiça nega prisão domiciliar a vereador acusado de integrar quadrilha de roubo de gado

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

Justiça nega prisão domiciliar a vereador acusado de integrar quadrilha de roubo de gado
O juiz Carlos Eduardo Pacianotto, da 2ª Vara Criminal de Primavera do Leste, negou no dia quatro de outubro concessão da prisão domiciliar em nome de Magnum Vinnicios Rodrigues Alves de Araujo, vereador de General Carneiro acusado de integrar quadrilha de roubo de gado.


Leia também 
Vereador acusado de integrar quadrilha especializada em roubo de gado é denunciado

 
Defesa argumentou que o vereador se encontra em estágio pós-operatório, e em atendimento médico na Unidade Prisional, teria ficado evidente a necessidade do requerente em ter atendimento especial. Argumentou ainda que a Unidade Prisional emitiu parecer onde esclarece que não tem estruturas físicas ou pessoal habilitado para acomodar e acompanhar Magnum.
 
 Em sua decisão, magistrado salientou que, embora a defesa tenha juntado cópia dos boletins médicos do requerente, os quais se referem ao período anterior a alta hospitalar, não restou devidamente esclarecida a necessidade de revogação da custódia preventiva.
 
“As circunstâncias fáticas do caso em apreço evidenciam a necessidade da manutenção da prisão preventiva do acusado, não havendo que se falar em substituição da prisão por outras medidas cautelares”, salientou Carlos Eduardo Pacianotto.
 
O caso

Segundo ação, no dia 11 de setembro de 2022, na propriedade particular denominada Fazenda Santa Izabel, localizada na zona rural, grupo de pessoa, ciente da ilicitude e reprovabilidade de suas condutas, abateu um boi. No grupo estava Magnum Vinnicios Rodrigues Alves de Araujo.
 
Ainda segundo processo, os denunciados empregaram violência a fim de assegurarem a impunidade do crime, mediante grave ameaça perpetrada com uso de uma arma de fogo, calibre .38, em desfavor da vítima, funcionário da referida fazenda.

Suposto grupo criminoso foi detido por funcionários da fazenda, sofrendo diversas agressões. O vereador precisou ser internado, passando por cirurgia. 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet