Olhar Jurídico

Terça-feira, 14 de maio de 2024

Notícias | Criminal

esposa de Silval

Justiça devolve passaporte e libera viagens internacionais de Roseli Barbosa

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

Justiça devolve passaporte e libera viagens internacionais de Roseli Barbosa
O juiz Jean Garcia de Freitas Bezerra, da Sétima Vara Criminal de Cuiabá, revogou medida cautelar que impedia a ex-primeira-dama de Mato Grosso, Roseli Barbosa, de realizar viagens internacionais. Decisão consta no Diário de Justiça desta sexta-feira (7). Roseli é esposa do ex-governador Silval Barbosa. Decisão ocorreu em pedido do advogado Valber Melo. 


Leia também 
TJ mantém arquivada ação contra Fávaro por suposta omissão em investigação sobre fazenda de ministro

 
Roseli, que também é delatora premiada, requereu a queda da proibição de ausentar-se do país, com consequente devolução de passaporte. Ela afirmou que a referida medida cautelar foi decretada no dia seis de abril de 2018, sendo cumprida de forma irrestrita, mesmo não havendo previsão de recolhimento de seu documento ou proibição de viajar constante em seu termo de colaboração homologado pelo Supremo Tribunal Federal.
 
Em sua decisão, magistrado considerou desarrazoada a manutenção da cautelar, que perdura por quatro anos e seis meses, razão pela qual substituiu a proibição de ausentar-se do país pela obrigação de comunicar previamente em caso de viagem internacional. Roseli ainda deve informar o período da estadia e o respectivo local.
 
“Proceda-se a devolução do respectivo passaporte”, finalizou Jean Garcia de Freitas Bezerra. Roseli Barbosa é acusada de ter chefiado organização criminosa enquanto secretária da Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet