Olhar Jurídico

Domingo, 19 de maio de 2024

Notícias | Criminal

Tribunal do Júri

Acusado de atropelar e matar irmãos em Poconé é condenado a 7 anos

Foto: Reprodução

Acusado de atropelar e matar irmãos em Poconé é condenado a 7 anos
Tribunal do Júri em Cuiabá condenou a sete anos e 10 meses de reclusão, em regime semiaberto, Celzair Ferreira de Santana, motorista que atropelou e provocou a morte dos irmãos Diego Guimarães Bittencourt e Katherine Louise Bittencourt, em Poconé (104 km de Cuiabá). Decisão é do dia quatro de outubro. O Ministério Público do Estado de Mato Grosso comunicou que vai recorrer da dosimetria da pena aplicada. 


Leia também 
Mauro Mendes, Wellington Fagundes e deputados são novos alvos de ações por derrame de santinhos

 
Segundo os autos, o crime aconteceu em 2007. O motorista, além de dirigir em alta velocidade, estaria embriagado. Após a colisão, a caminhonete que atingiu as vítimas só teria parado quando colidiu com um poste de iluminação pública. O acidente causou grande comoção social na cidade.
 
“Pela prática do crime contra a vida, decidiu o Conselho de Sentença que o réu Celzair Ferreira de Santana, cometeu o delito de homicídio simples, tudo de acordo com as respostas as quesitações, quais fazem parte integrante desta decisão”, traz trecho da decisão.
 
Sentença divulgada pela assessoria de imprensa do Tribunal de Justiça (TJMT) decidiu ainda por manter a liberdade provisória do réu.

O Ministério Público do Estado de Mato Grosso vai recorrer da dosimetria da pena aplicada. “Os pedidos do Ministério Público foram acolhidos na íntegra pelos jurados, mas discordamos da pena aplicada e do regime inicial de cumprimento da reprimenda. O caso foi de dolo eventual e ficou demonstrado que o acusado desenvolvia velocidade incompatível com o local, embriagado, não prestou socorro e foi indiferente ao resultado”, destacaram os promotores de Justiça que atuaram no júri, Antonio Sérgio Cordeiro Piedade e Samuel Frungillo.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet