Olhar Jurídico

Sexta-feira, 19 de julho de 2024

Notícias | Criminal

audiência de custódia

Advogado detido com droga em presídio é encaminhado a prisão domiciliar com uso de tornozeleira

Foto: Reprodução

Advogado detido com droga em presídio é encaminhado a prisão domiciliar com uso de tornozeleira
O juiz Flávio Miraglia, em atuação no Núcleo de Audiências de Custódia, converteu a prisão preventiva do advogado Augusto Cesar Carvalho Frutuoso em prisão domiciliar, com uso de tornozeleira eletrônica. Decisão é desta quinta-feira (22). Augusto foi assistido na audiência pelos advogados Jackeline Pacheco é Hélio Caldeira. 


Leia também 
Márcia Pinheiro perde 76 veiculações na TV por caluniar Mauro Mendes

 
Augusto, de 47 anos, foi preso na quarta-feira (21) ao tentar entrar no Presídio Feminino Ana Maria do Couto May, em Cuiabá, com porções de drogas. Ao passar por aparelho da unidade prisional, os policiais penais detectaram objetos estranhos dentro de três garrafas pets transparentes, onde estavam armazenados creme de cabelo e sabão em pó.
 
O advogado foi chamado para acompanhar a abertura das garrafas e, quando os policiais penais cortaram duas delas, que estavam com creme de cabelo, foram localizados porções de maconha e cocaína envoltas borracha tipo látex. Na garrafa, onde estava acondicionado o sabão em pó, foram encontradas mais duas porções das mesmas substâncias.
 
O advogado foi conduzido à delegacia especializada pra ser ouvido, assim como a reeducanda que seria a destinatária do entorpecente. Ambos foram autuados em flagrante pelo crime de tráfico de drogas.
 
Na audiência de custódia, Augusto Cesar Carvalho Frutuoso afirmou que não sabia da presença da droga no material de uso pessoal.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet