Olhar Jurídico

Domingo, 19 de maio de 2024

Notícias | Criminal

NO CARUMBÉ

Eder aguarda alvará para deixar prisão até meio-dia; medida substitutiva não foi descartada

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Eder aguarda alvará para deixar prisão até meio-dia; medida substitutiva não foi descartada
O ex-secretário de Fazenda de Mato Grosso Eder Moraes Dias aguarda o início do expediente no setor de Comunicação do Supremo Tribunal Federal (STF) para que seu alvará de soltura seja confeccionado e cumprido pela 5ª Vara Federal. Segundo o advogado Ricardo Espinelli, assessor jurídico do político, o fato deve ser concretizado ás 11h (começo dos trabalhos), horário de Brasília. A decisão liminar é aguardada, também, pela expectativa de uma possível medida cautelar substitutiva, como o uso de tornozeleira eletrônica.


Leia mais:
Ministro Dias Toffoli defere habeas corpus e Eder deixa prisão

Dias Toffoli, ministro do Supremo Tribunal Federal, acatou habeas corpus determinando a liberdade do ex-secretário, na última quinta-feira (13). "Comunique-se, com urgência, solicitando informações atualizadas àquele juízo a respeito dos feitos criminais relacionados ao paciente. Após, abra-se vista à Procuradoria-Geral da República", publicou o ministro.

Conforme a assessoria de imprensa da Secretária de Justiça e Direitos Humanos, após o recebimento do alvará, na presença de um oficial de justiça, Moraes estará autorizado a deixar o anexo ao presídio Carumbé, independente do horário.

Prisão

O ex-secretário foi preso no dia 1º de abril, no condomínio de luxo instalado às margens da MT-010. Além de terrenos, há suspeitas de que o ex-secretário estivesse tentando evitar o sequestro de bens. A ordem de prisão foi expedida pela 5ª Vara da Justiça Federal.

Moraes retornou à cadeia após averiguações sobre supostas operações imobiliárias fraudulentas, com valores inferiores aos praticados no mercado, sempre em nome de terceiros (laranjas), com o notório intuito, segundo denúncia, de ocultar a real propriedade e impedir o cumprimento de decisão judicial de sequestro de bens.

Eder já havia sido preso na 5º fase da Ararath, em maio de 2014, permanecendo por 82 dias encarcerado.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet