Olhar Jurídico

Quarta-feira, 15 de maio de 2024

Notícias | Trabalhista

orçamento 2014

Deputado emplaca emenda de R$ 100 mi no Senado para modernizar justiça do trabalho

Foto: Reprodução

Dinheiro será usado em compra de equipamentos, reforma e construção de prédios

Dinheiro será usado em compra de equipamentos, reforma e construção de prédios

Uma emenda no valor de R$ 100 milhões em favor do Tribunal Superior do Trabalho (TST) foi incluída na Lei Orçamentária Anual de 2014 que deverá ser votada até o final deste ano pelo Congresso Nacional. A ação foi garantida através de uma articulação de última hora por membros da bancada federal de Mato Grosso.


De acordo com o deputado federal Valtenir Pereira (PROS), que integra a Comissão Mista de Orçamento do Congresso, a emenda foi apresentada na Comissão de Constituição e Justiça do Senado após uma articulação com o presidente do colegiado, senador Vital do Rego (PMDB-PB).

Leia mais:
FPA quer derrubar PEC de Valtenir que dá poder à justiça trabalhista para julgar trabalho escravo
Oficina sobre trabalho decente e impactos da Copa do Mundo é realizada em Cuiabá

Segundo ele, tanto a CCJ da Câmara quanto a do Senado podem apresentar emendas de comissão para diversos setores do poder judiciário. No entanto, neste ano, a justiça do trabalho estava ficando sem recursos para modernização.

“O senador Vital do Rego tinha mais de 80 pedidos de emendas e só poderia aceitar quatro. Mas havia um pedido ao ministro Carlos Alberto Reis de Paula, do TST e o nosso pleito foi atendido. Isso garante o fortalecimento da justiça do trabalho e demonstra que as boas relações construídas nos últimos anos permite fortalecer o nosso trabalho”, comemorou o parlamentar.

Os recursos, se aprovados, serão utilizados na modernização do espaço físico das varas trabalhistas, compra de equipamentos de informática, mobiliário, reforma e adaptação de prédios das 1473 varas nos 24 tribunais do trabalho em todo o país. Atualmente, existem 114 varas do trabalho em implantação no Brasil.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet