Olhar Jurídico

Quinta-feira, 09 de maio de 2024

Notícias | Civil

IRREGULARIDADES

MPF abre inquérito para fiscalizar atendimento prestado pelo Incra em Cuiabá

Foto: Reprodução

MPF abre inquérito para fiscalizar atendimento prestado pelo Incra em Cuiabá
O Ministério Público Federal (MPF) em Mato Grosso instaurou inquérito civil público para fiscalizar possíveis irregularidades no atendimento prestado pelo Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) aos cidadãos em Cuiabá, especialmente aos idosos.


De acordo com portaria referente à abertura do inquérito, o MPF também pretende averiguar demora e falta de urbanidade no atendimento prestado na agência da autarquia federal em Cuiabá, além da dificuldade de acesso aos serviços.

STF deve decidir situação de usina no Teles Pires, diz presidente do STJ

“O atendimento prioritário aos idosos nos órgãos públicos e privados prestadores de serviços à população está previsto em lei. A omissão dos órgãos públicos no cumprimento de seus deveres administrativos legitimam a atuação reparadora do MPF”, consta da portaria.

O MPF já conduzia desde 2012 um procedimento administrativo sobre a prestação de serviços pelo Incra na capital mato-grossense, mas decidiu abrir inquérito considerando a necessidade de mais informações e maior prazo, além da complexidade do caso. O inquérito foi instaurado no último dia 20 pelo procurador da República Gustavo Nogami.


Leia outras notícias no Olhar Jurídico


Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet