Olhar Jurídico

Sexta-feira, 10 de maio de 2024

Notícias | Civil

BENEFICIÁRIOS

MPF investiga uso de imóveis do "Minha Casa, Minha Vida" em Várzea Grande

Foto: Ilustração

MPF investiga uso de imóveis do
O Ministério Público Federal (MPF) em Mato Grosso instaurou inquérito civil público para apurar supostas irregularidades referentes a imóveis do “Minha Casa, Minha Vida” em Várzea Grande. Trata-se do programa do governo federal realizado em parceria com estados, municípios, empresas e entidades sem fins lucrativos.


O inquérito se baseia em informações repassadas pela secretaria de Desenvolvimento Urbano da prefeitura de Várzea Grande. As irregularidades – abandono, locação e/ ou venda de imóveis -- estariam sendo cometidas por beneficiários do programa.

O procurador da República Rodrigo Golivio Pereira determinou encaminhamento de ofícios ao Ministério das Cidades e à Caixa Econômica Federal solicitando informações sobre os projetos financiados pelo programa no município. Ele quer que os órgãos relacionem os nomes dos empreendimentos e respectivo regime legal.

Ministério Público apura irregularidades no “Minha Casa, Minha Vida” em Mato Grosso
TCU manda governo de MT suspender pagamento ao Ipas

Pereira pediu ainda que a Caixa e o ministério informem se há fiscalização para apuração da regularidade dos financiamentos firmados por conta dos empreendimentos e a manutenção do cumprimento dos requisitos pelos beneficiários do programa.

Os órgãos teriam dez dias para fornecer as respostas. O MPF tem conhecimento das supostas irregularidades desde o ano passado, mas abriu o inquérito no último dia 8 considerando necessidade de mais informações e maior prazo, além da complexidade do caso.


Leia outras notícias no Olhar Jurídico 


Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet