Olhar Jurídico

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Ambiental

INTERIOR DE MT

Laudo aponta que indústria de grão causa poluição ambiental, sonora e atmosférica

Foto: Reprodução / MP

Laudo aponta que indústria de grão causa poluição ambiental, sonora e atmosférica
Laudo pericial elaborado pelo Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça concluiu várias irregularidades, como poluição ambiental, sonora e atmosférica oriundas de indústria que atua com armazenamento de grãos em perímetro urbano no município de Vera, há 477 km da capital. Diante da constatação pelo laudo, o Ministério Público do Estado de Mato Grosso, por meio da 1ª Promotoria de Justiça lançou um questionário para ouvir os moradores da cidade que estariam sendo afetados. O comunicado do MP foi publicado nesta segunda-feira (16).

Leia mais: 
TJ nega recurso de vereadora que buscava suspender reajuste na tarifa de ônibus em Cuiabá

Segundo o promotor de Justiça responsável pela investigação, Daniel Luiz dos Santos, a perícia apontou várias irregularidades, entre elas, a não utilização de equipamentos de proteção individual entre os funcionários do armazém e poluição ambiental.

Conforme Santos adiantou, o MP pretende, com o questionário, elaborar diagnóstico sobre a quantidade de munícipes que foram afetados pela poluição oriunda do estabelecimento e que, inclusive, apresentaram problemas de saúde.

“Essas informações vão subsidiar posterior proposta para indenização dos danos ambientais coletivos difusos causados à comunidade de Vera/MT”, afirmou o promotor à assessoria do órgão ministerial.

Segundo o promotor, o Ministério Público já encaminhou cópia do laudo pericial produzido à Secretaria de Estado de Meio Ambiente e requisitou a adoção de providências, além da realização de uma nova inspeção no mês de julho, quando a safra é mais intensa.

Também foi requisitado ao prefeito municipal e aos vereadores informações a respeito de eventuais denúncias recebidas e providências tomadas sobre o assunto.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet