Olhar Jurídico

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Ambiental

água tingida

Ministério Público irá investigar possíveis danos ambientais após chá revelação em cachoeira

Foto: Reprodução

Ministério Público irá investigar possíveis danos ambientais após chá revelação em cachoeira
Ministério Público Estadual (MPE) irá investigar possíveis danos ambientais causados à cachoeira Queima-pé, em Tangará da Serra (230 quilômetros de Cuiabá), após realização de um chá revelação que tingiu a água de azul. O caso revelado nessa segunda-feira (26) ganhou destaque na mídia nacional e também virou alvo de críticas.

Leia também:
Chá revelação tinge água de cachoeira em MT e vira alvo de apuração dos órgãos ambientais

A denúncia recebida via ouvidoria será investigada pela Promotoria de Tangará da Serra. Além do MP, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente em conjunto com a Secretaria Estadual de Meio Ambiente (SEMA) apura o caso. 

Na tarde de ontem, equipes de fiscalização estiveram no local para coleta de água.  A cachoeira está localizada a 6 km do centro da cidade e fica em propriedade privada, abaixo da estação de captação de água.

O secretário municipal, Vinícius Lançone informou que “estão processando todas as informações que foram coletadas, tanto com as partes envolvidas quanto dos dados ambientais”.  

O chá revelação é uma maneira de contar aos familiares qual será o sexo do bebê. A cor azul indica que o casal aguarda pelo nascimento de um menino.  
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet