Olhar Jurídico

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Geral

Presidente do TJMT visita obras de fóruns do interior

O presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, desembargador Rubens de Oliveira Santos Filho, visitará nesta terça-feira (29 de janeiro) as obras de construção dos fóruns de Barra do Bugres (168km a médio-norte de Cuiabá) e Arenápolis (258km a médio-norte), que tiveram início em agosto de 2012 e devem ser entregues à população dos municípios em junho deste ano. No ranqueamento de prioridades elaborado em 2011 pela equipe de técnicos do Poder Judiciário de Mato Grosso, as obras ocupam, respectivamente, o terceiro e o segundo lugar, ficando atrás apenas do Fórum de Rosário Oeste, concluído e entregue em dezembro de 2012.

Em Barra do Bugres, onde o presidente estará pela manhã, diferente do que ocorre atualmente, na nova sede funcionarão as Varas de Justiça e também o Juizado Especial Cível e Criminal. O presidente destacou a importância da obra para melhorar a qualidade da prestação jurisdicional na comarca e região e também para tornar o ambiente de trabalho mais agradável e confortável aos servidores.

Com localização privilegiada, no centro da cidade, o novo fórum foi planejado para atender as atuais e futuras necessidades da comarca, já que o projeto arquitetônico prevê espaço adequado para a instalação da Quarta Vara, sendo que hoje existem apenas três. Barra do Bugres é a comarca de Segunda Entrância com maior número de processos no Estado, cerca de 18 mil no Fórum e mais 700 no Juizado Especial, uma vez que a comarca abrange também os municípios de Denise, Nova Olímpia e Porto Estrela.

Já em Arenápolis, onde o presidente estará à tarde, o novo Fórum funcionará na Avenida Juscelino Kubitschek, próximo à sede atual. O terreno de 10 mil metros quadrados foi doado pela Prefeitura Municipal. A construção de um novo fórum era uma solicitação antiga da comunidade e dos operadores do Direito da cidade e região e trará mais qualidade à prestação jurisdicional, conforto e segurança aos servidores.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet