Olhar Jurídico

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Geral

Luta por vara federal é destacada como meta em posse na OAB/Tangará

O presidente da OAB de Tangará da Serra reeleito para o triênio 2013-2015, Josemar Carmerino dos Santos, tomou posse com sua diretoria no último sábado (26 de janeiro) na sede da Subseção. Estavam presentes o presidente da OAB/MT, Maurício Aude, a vice-presidente, Cláudia Aquino de Oliveira, a secretária-geral da Escola Superior de Advocacia, Fabiana Curi, o presidente da Caixa de Assistência dos Advogados, Leonardo Pio da Silva Campos, conselheiros, advogados, autoridades e convidados.

Também compõem a nova diretoria da OAB/Tangará a vice-presidente, Viviane Anne Diavan; secretário-geral, Rafael Soares Martinazzo; secretário-geral adjunto, José Antonio Dutra; tesoureiro, Wesley Lopes Torres e o delegado da CAA/M, Donizete Lamim.

Josemar Carmerino agradeceu o voto de confiança dos amigos advogados e falou sobre os projetos que a nova diretoria realizará em sua segunda gestão e que terão como destaque a defesa das prerrogativas profissionais; o projeto social OAB vai à Escola e a luta pela instalação de uma Vara Federal em Tangará da Serra.

“Estamos lutando por essa instalação desde 2010 e já entramos com novo pedido ao Conselho de Justiça Federal. Apenas na Justiça Estadual temos mais de 28 mil processos de competência da Vara Federal. A Ordem dos Advogados do Brasil vai continuar lutando pela instalação desta Vara Federal, pois a lei prevê a interiorização e isso não está ocorrendo em nosso município,” observou.

Para o presidente da OAB/MT a recondução de um líder como o advogado Josemar Carmerino à presidência da OAB/Tangará demonstra o reconhecimento pelo trabalho feito com sua diretoria na Gestão 2010-2012 e a confiança que os advogados da região tiveram em dar continuidade aos seus projetos.

“Sabemos que essa diretoria é atuante e efetiva. Tivemos um importante desagravo em 2011 em face de um vereador e apresentador acusado de captação ilícita de clientes para um advogado, em flagrante violação ao Código de Ética e ao Estatuto da Advocacia e da OAB. Outro marco foi a construção e inauguração de uma das mais belas sedes do Estado. Enfim, sabemos que há muito o que avançar e estendemos o apoio da Seccional à toda diretoria da OAB/Tangará”, ressaltou Maurício Aude.


(Com informações da Rádio Pioneira de Tangará da Serra)
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet