Olhar Jurídico

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Geral

Responsabilidade e desafios são destaques da abertura da sessão do Conselho Seccional

A responsabilidade pelos resultados que virão em prol da advocacia mato-grossense e da sociedade na nova gestão que ora se inicia foi destacada pelo presidente da OAB/MT, Maurício Aude, na abertura da primeira sessão do Conselho Seccional nesta sexta-feira (25 de janeiro) com a participação de toda a nova diretoria e de mais de 50 conselheiros federais e estaduais, além de diretores da Caixa de Assistência dos Advogados, Escola Superior da Advocacia, Tribunais de Ética e Disciplina e Defesa das Prerrogativas e representantes de Comissões Temáticas e subseções.

“Este é um dia especial e ressaltamos que temos plena confiança em todos os conselheiros presentes. Damos as boas vindas àqueles que pela primeira vez compõem nosso Conselho Seccional. Temos muito trabalho pela frente”, sublinhou.

Maurício Aude informou aos conselheiros das primeiras atuações já efetivadas pela Diretoria da OAB/MT nos primeiros dias do ano, entre elas a cobrança por melhorias urgentes no Projudi e no sistema do Poder Judiciário que apresentaram instabilidades quando do retorno do recesso forense e geraram prejuízos a advogados e clientes.

“Nós nos reunimos com o presidente e o corregedor do TJ e aproveitamos também para abordar demandas relativas às subseções do interior, falamos da prestação jurisdicional e já agendamos outras reuniões com a Polícia Civil, o Tribunal Regional do Trabalho, Justiça Federal. Vamos buscar todos os órgãos para levar às autoridades os problemas relativos ao exercício da advocacia e buscar melhores condições de trabalho”, observou.

O ingresso de um Procedimento de Controle Administrativo no Conselho Nacional de Justiça esta semana em face da recente decisão do TJMT de remover por merecimento um juiz que responde a ação penal por graves crimes e vários processos administrativos disciplinares também foi apresentado pelo presidente da OAB/MT como uma das atuações da Seccional na defesa da moralidade e da ética.

Todos os conselheiros presentes se apresentaram e demonstraram a sua disposição em trabalhar em prol da classe. A sessão segue durante toda a manhã em cuja pauta consta a homologação das novas diretorias da ESA/MT, do TED, TDP e das Comissões Temáticas assim como a criação de três novas comissões, quais sejam de Acesso à Justiça, Comissão de Defesa dos Honorários Advocatícios e Comissão de Defesa da Igualdade Racial.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet