Olhar Jurídico

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Geral

INOVAÇÃO

Portal do TJMT terá "cara nova" a partir do dia 28 de janeiro

Foto: Reprodução

Portal será remodelado para maior acessibilidade

Portal será remodelado para maior acessibilidade

A partir de segunda-feira (28), o portal do Poder Judiciário de Mato Grosso (www.tjmt.jus.br) estará de cara nova. Projetado para tornar mais fácil e rápido o acesso dos usuários às informações que ele necessita e que são disponibilizadas pela Justiça Estadual, o portal será mais moderno e arejado. Atualmente, são registrados 30 mil acessos diários.

O gestor do projeto de aprimoramento do Portal, Djalma Ribeiro, explicou que a mudança foi idealizada principalmente para permitir a melhor visualização das notícias que são veiculadas diariamente no site e dos links de acesso a serviços. Uma das novidades é que o leitor poderá, a partir do novo modelo conhecer as notícias mais lidas do dia, um serviço que até então não existia.

Devido as mudanças de melhoria, o Portal do TJMT ficará indisponíveis entre as 9 horas deste sábado (26) às 18 horas de domingo (27). Apesar da indisponibilidade do conteúdo do site, será publicada uma página disponibilizando um link para acesso ao PJe e ao Projudi.

De acordo com informações do TJ, o menu de serviços, com os links Institucional, Acesso à Informação, Serviços, Vice-Presidência, Conselho da Magistratura, Corregedoria, Outras Áreas, que hoje se encontra na parte superior do Portal, será transferido para o lado esquerdo, facilitando a leitura. Assim como as consultas aos painéis de Improbidade Administrativa e de Ação Popular, a Consulta Processual e o DJE.

A tecnologia mais avançada e moderna permitiu inovações. Entre elas, a disponibilização de recursos de acessibilidade ao usuário, como a manipulação da fonte da notícia, podendo ampliar o tamanho do texto. A galeria de fotos também foi reformulada, facilitando aos veículos de comunicação o uso das imagens produzidas pela Coordenadoria de Comunicação do TJMT em alta resolução.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet