Olhar Jurídico

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Geral

ESCÂNDALO

Caso dos maquinários será julgado em 2013, afirma Julier

Foto: Daniele Danchura

Juiz Julier Sebastião em entrevista à Rádio Mix

Juiz Julier Sebastião em entrevista à Rádio Mix

Em entrevista a Radio Mix (94,3 FM) na manhã desta quinta-feria (24), o juiz Julier Sebastião da Silva falou sobre o escândalo dos maquinários envolvendo o Governo do Estado de Mato Grosso, ocorrido no final da gestão Blairo Maggi (PR)/Silval Barbosa (PMDB), que resultou num prejuízo aos cofres públicos de R$ 44,4 milhões.

De acordo com Julier, a ação civil pública proposta pelo Ministério Público Estadual, que há três anos corre na Jusiça deverá ser julgada ainda este ano. "Certamente em 2013 essa ação popular estará julgada. As perícias já estão sendo realizadas e depois de entregues os laudos serão feitas as audiências e os trâmites processuais e então o julgamento", afirmou.

As perícias, que irão comprovar se o maquinário entregue corresponde com o que foi adquirido, foram designadas em dezembro de 2012 e tiveram início esta semana. A aquisição de 705 máquinas pesadas e caminhões custaram R$ 241 milhões, recursos oriundos de empréstimos junto ao Banco do Brasil e do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social –BNDES.

Agrônomos da UFMT farão perícia em máquinas do Estado

MPE deve se manifestar sobre recursos de envolvidos no caso dos maquinários, diz STJ

Os agrônomos da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), professor doutor em Máquinas Agrícolas e mestre em Engenharia Agrícola, Aloisio Bianchini, e o doutor pesquisar em Mecanização Agrícola Sustentável, Antonio Renan Berchol da Silva, foram designados para realizar as perícias.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet