Olhar Jurídico

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Geral

processo seletivo

675 advogados participam de concurso para juiz leigo em MT

Foto: Reprodução

Mais de 600 advogados participam de concurso para juiz leigo em MT

Mais de 600 advogados participam de concurso para juiz leigo em MT

Mais de seiscentos advogados farão a prova objetiva do Processo Seletivo pra juiz leigo do Poder Judiciário de Mato Grosso no próximo domingo (27).

Segundo o Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), 375 candidatos farão a prova em Cuiabá e 300 farão em outras 32 comarcas mato-grossenses.

O presidente da Comissão de Apoio ao Processo Seletivo, juiz Lídio Modesto da Silva Filho, afirmou que “o processo está sendo realizado com a maior segurança e sigilo. Só nos resta desejar boa prova a todos e aguardar”.

O processo seletivo consistirá em três etapas: a primeira com prova objetiva, a segunda com uma prova dissertativa e a terceira etapa será feita através de avaliação de títulos.

Segundo a assessoria de imprensa do TJMT, o tribunal vai contratar 22 juízes leigos para atuar nos 22 Juizados Especiais de Comarcas da Segunda Entrância, 16 para atender nos oitos Juizados Especiais da Terceira Entrância, sendo dois em cada unidade judiciária, e 22 para suprir as demandas dos Juizados da Entrância Especial, sendo 16 na Comarca de Cuiabá, quatro na de Várzea Grande e dois na de Rondonópolis, perfazendo o total de 60 contratações.

Com informações da assessoria de imprensa do TJMT

Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet